domingo, 18 de julho de 2010

INDUSTRIA

     A maior parte das indústrias do estado fica concentrada na Região Metropolitana de Natal. Trata-se basicamente de indústrias de produtos têxteis, bebidas, produtos agroindustriais e algumas de automóveis (principalmente ônibus).
     As exceções ficam principalmente nas indústrias petrolíferas em Mossoró, nas que processam sal em Areia Branca e em algumas têxteis em Caicó.


Indústria Petrolífera

   A principal atividade econômica do estado do Rio Grande do Norte é a extração e o processamento de petróleo, sendo o maior produtor em terra do Brasil e um dos principais abastecedores de gás para o Nordeste. Tem três unidades de processamento de gás natural, o qual é injetado no duto Nordestão a partir do Polo de Guamaré, onde, também, produz-se diesel, biodiesel e querosene de aviação - QAV, além de outros co-produtos.
     Recentemente, foi anunciada a instalação de uma refinaria no estado, fazendo-o despontar na economia regional e nacional. A maior atividade de exploração de petróleo em terra de todo o país ocorre na região de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário